Visite-nos no:
 
 
Documento sem título



 
 
21/02/2019
AO MESTRE "COM CARINHO"

A PEC de Bolsonaro é o mais forte golpe no professor desde 1998

A Proposta de Emenda Constitucional - PEC enviada pelo Presidente Bolsonaro ao Congresso é o mais forte golpe ao professor desde a reforma da previdÊncia de Fernando Henrique Cardoso em dezembro de 1998.

Até agora os professores que completarem 30 anos de magistério, homem, ou 25 anos as mulheres, podem se aposentar. Seus proventos serão de 100% do valor da média dos salários recebidos na vigência do Real, mas isso só se esse tempo de contribuição somado à idade resultar em 91 pontos para o caso dos professores, e 81 pontos para o caso das professoras.

Agora esqueça isso! Tudo isso fará parte do passado.

Com grande esforço de Bolsonaro, a única forma de se aponsetar com o valor integral da média salarial será completando 60 anos de idade e 40 de contribuição.

Se mesmo sem esse tempo os professores quiserem se aposentar terão que alcançar essa idade e no mínimo 30 anos de contribuição.

Isso mesmo, o tempo mínimo de contribuição da professora passa a ser de 30 anos de magistério, igualmente aos homens - a partir de quando poderá se aposentar aos 60 anos, como os homens professores.

E isso não é tudo... tem mais coisa preparada aos mestres "com carinho"!

As novas regras incluem o aumento dessa idade de aposentação em um ano a cada vez que a média de vida do brasileiro aumentar, elevando a idade de aposentadoria para 61, 62, ...

Mesmo com regras mais rígidas, quando alcançadas pelo professor ele descobrirá que seu aposento terá renda mensal menor do que a regra mais branda de hoje.

Desespero!

Gleydson Pontes - Advogado

 
[ Voltar ] | [ Ver Outros ]
 
 

Artigo Visto: 285 - Impresso: 0 - Enviado: 0

 


 

SINPROSAN - Sind. dos Prof. das Instituições Educacionais da Rede Pública Municipal de Santarém
Travessa: Alameda 31, N.º 181 - Aeroporto Velho - CEP.: 68.020-410 - Santarém - Pará
Fone: (93) 3522-7015 / 9143-2826
e-Mail: sinprosan@gmail.com / sinprosan@yahoo.com.br
Copyright 2012 - SINPROSAN - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES